28/01/2010

desapropriação dos pobres - presente para os super ricos!

english text coming next
Desde de março 2009 a Vila Brandão foi ameaçada por um ato de especulação imobiliária cruel, uma tentativa de desapropriação, decretada pelo atual prefeito de Salvador, João Henrique.
Graças à militância local, liderada pela associação d@s morador@s da comunidade, com apoio político nacional e ações internacionais de solidariedade da sociedade civil, acionadas pela Casa Mátria, o processo está interrompido temporariamente.

Mas a luta continua: Casa Mátria, o centro de coordenação digital e de solidariedade internacional na luta contra a desapropriação, foi arrombado e invadido por um grupo de criminosos! A inércia e a ausência do Estado e dos seus órgãos executivos, juntamente a atos de corrupção e uma confusão criada propositalmente pelas empresas imobiliárias e os seus parceiros políticos permitem esse ato de brutalidade explicita contra um projeto liderado por mulheres!
E sabemos mais ainda – é política mesmo de abandonar a Vila Brandão à sua própria sorte!
Essa comunidade de baixa renda, numa localização privilegiada no centro da cidade e na beira do mar, pacífica, possuindo uma das mais baixas taxas de criminalidade de Salvador, esta sendo jogada pela administração do João Henrique no chaos! A imgagem dessa comunidade esta sendo jogada no lixo, @s morador@s são criminalisad@s na imagem publica!
Isso é uma ação direcionada diretamente para implementar a desapropriação – o seja o roubo organizado - com desculpa de combater uma comunidade criminosa!
Vem nos apoiar na nossa luta!
Casa Mátria esta propondo um projeto de horticultura urbana a partir de março 2010 - iscripções abertas!

Nenhum comentário: