21/09/2014

Candomblê - Ile Axe Ala Obatalandê

" Jogo de Buzios - o caminho do segredo nos revela o conhecimento" 
Babalorixa Anderson Argolo de Oxalá - Ile Axe Ala Obatalandê
Os costumes e tradições de se consultar as divindades, atraves de oráculo de Ifa, onde o mensageiro exu e outros orixas, nos revela a vontade do sagrado, orientando como devemos agir diante do presente, observando o passado e seguindo para o futuro. Aqui encontro força , luz e respostas, orixa minha razao de viver.
Casa Matria apoia o Candomblê como espressão legitima de uma ancestralidade universal e como representança da cultura afro-brasileira. 
Acreditando num mundo de diversidade, onde religão tem muitas caras e muitas vozes, o candomblê é um esemplo de tolerância. É o caminho da dignidade, do respeito. É o cuidar coletivo do passado, do presente e do futuro. É o respeito da natureza e do ser umano. É saude, paz e prosperidade.
É a sabedoria de muitos. É o culto aos Orixas, ancestrais da umanidade.

Gostaria apresentar aqui a nossa familia que reside em Lauro de Freitas, o Ile Axe Ala Obatalandê.
Nosso pai e grande amigo Babalorixa Anderson de Oxalá é um dos fundadores da marcha contra a intôlerancia religiosa, um grande lider na luta para o respeito da cultura afro-brasileira, um representante digno do povo de santo. Aqui com uma parte da familia maravilhosa, Mãe Lele - zeladora da saude de tod@s, com essas comidas deliciosas… 

Casa Matria e Ile Axé Ala Obatalandê estão na fase preparatória de varios projetos, sejá na Vila Brandão, sejá em Lauro de Freitas.




Nenhum comentário: