07/04/2012

Arte, cultura e cidadania para tod@s!!!

Domingo 15.04 sera o

JAM DA VILA !!!
Vem nos appoiar com a sua presença, a sua participação artistica, vamos ocupar a Vila Brandão com arte, cultura e cidadania para tod@s!!!

Estamos em fase pré-eleitoral, os atos de desapropriação publica em Salvador não param, o prefeito continua cooperando com as grandes imobiliárias, o patrimônio histórico e ecológico de Salvador é abandonado para criar lugar para novos prédios, hotéis, objetos de especulação.

A Vila Brandão foi retirada da atenção publica quando consegui combater o decreto de desapropriação, junto com a ouvidoria publica.
A punição pela vitória juridica segui logo: abandono completo da nossa comunidade!
Não temos acesso aos direitos de cidadão - faltam iluminação publica, limpeza urbana, infra-estrutura publica…
Até receber bolsa família é quase impossibilitado! E não vamos falar das contas de luz e água no padrão residencial da Vitória.

Mas sobre tudo falta a garantia de segurança para nos, aqui! Foi retirado o modulo da PM na entrada da comunidade, o nosso centro de cultura CASA MATRIA fica invadido, chegaram malandragem, violência e drogas nessa comunidade que era totalmente pacifica até o decreto da desapropriação!

Mas vamos restabelecer a vida normal na Vila Brandão! Ninguém agüenta mais o abandono pela cidade!
Vamos cuidar d@s crianças do lugar, salvar o meio ambiente, discutir, trocar saberes! Na Vila Brandão, moram muitas pessoas quem sabem cuidar das plantas, das ervas medicinais tradicionais e rituais, que querem revitalizar a fonte de água natural escondida, que querem dar palestras de construção de barco de pescador, de pesca… Estamos preparando uma cooperação com a secretária de agricultura para fazer um projeto de jardinagem; Tivemos uma primeira palestra sobre a saude da mulher com Sandra Munoz… e - estamos començando com o JAM da VILA ! vem nos appoiar!