04/11/2015

Domingo em ação: zona verde e praia publica na Vitória


Amig@s! O domingo no parque da Vitória é nosso! 
Divulgam, apoiam, participam! 
Precisamos de vocês! A cidade quer esse parque, quer uma descida descente ao mar, quer uma comunidade modelo! A zona verde é nossa, é sua, é da cidade!
O campinho, a praia - tudo nosso - tudo da comunidade - tudo da cidade!
O espaço de lazer da Vila Brandão é o último acesso público ao mar na Vitória - 
O YACHT CLUBE quer privatizar-lo, construindo mais estaleiros para mais lanchas - mais poluição sonora e poluição do mar! 
A festa vai ser boa --- as 10:00 começa o projeto SUP na Brandão:  Stand UP Paddle!
E olha só, vai ter a campião mundial de SUP Babi Brasil e o nosso campião de triatlon Aleyson Leite, morador, nascido e criado na Vila Brandão que vão nos ensinar esse esporte maravilhoso!


Um café da manha delicioso vai ser oferecido… e vamos discutir sobre a invasão atual do Yacht Clube nas terras da União, na posse da Vila Brandão. Vamos falar do projeto imobiliário do Yacht Clube, apoiado pela igreja da Vitória, numa zona não edificavel, a última zona permeavel, um cinturão verde, onde tem uma variedade de passaros e micos -  para construir mais estaleiros, ganhar mais dinheiro e mais dinheiro e mais dinheiro… deixando a comunidade estrangulada entre o cemento dos ricos!
Vamos falar de ameaças institucionalizadas, do comportamento dos oligarcos contra o povo, do desmatamento que esta acontecendo na Vitória em pro da construção de prédios e mais prédios…

Joaquina Lacerda Leite vai apresentar o seu novo livro de poesias e reflexões: AMORES e PRECONCEITOS. Jina Carmen Souza, atriz, declamadora de poesias, arte educadora e coordenadora do projeto de educação na Casa Matria esta convidando as colegas para uma sarau de poesiaAmetista  Souza, Jeane Sanchez já confirmaram presença.



Célia Mara vai cantar as suas musicas rebeldes para nos… e esperamos mais amigos com tambor e violão chegando!
O dia vai se encerrar com roda de capoeira com mestre Veru e uma roda de samba com os jovens da Vila Brandão.