24/03/2013

A hora é agora - positive vibrations 4all.


testo de silvia jura 



-->
POSSE & PRE-ABERTURA CASA MATRIA
27.03.2013 --- a partir do por do sol (17:30)
casa matria na Vila Brandão
40130-125 Barra / Salvador
Acesso pelo Largo da Vitoria - no fundo da igreja
http://www.facebook.com/events/140506029457786/
Vamos festejar a nossa posse com uma festa globalista-internacional-local, agradecendo a Xangô por ter oferecido um fim feliz e de paz a esses últimos 4 anos da nossa luta na reconquista do espaço.
Abrimos as portas para amig@s, parceir@s, coleg@as, vizinh@s, alun@s e toda a moçada criativa e ativista que quer mudar o mundo, com a gente!
Vamos olhar no futuro, falar do presente, fazer musica e performance, dançar… e comer junt@s um caruru.
A lista dos convidad@s é diverisificada, o programa artístico é aberto, contamos com a participação d@s noss@s amig@s e parceir@s. Pra participar, basta entrar em contato com a gente!
(open invitation - english text soon / testo em portugues internacionalizado)

casa mátria – a matriz – mátria invés de pátria…


Estamos trabalhando num conceito de convivência entre os vários mundos, em pleno respeito das diferencias, em busca da diversidade e em defesa de um mundo que pertence a tod@s.
A nossa filosofia se baseia no conceito do "Buen Vivir" - “Bem-Viver, filosofia, política e estrutura cultural, social, ecológica. O que é o Buen Vivir, vocês vão se perguntar. Sim, é viver bem - mas num sentido muito amplo: 
"Para a construção de um outro modelo de sociedade, a noção de bem-viver deve deixar de se basear no padrão de consumo, passando a tomar como referência a capacidade de felicidade, solidariedade e coletivismo." O Bem-Viver foi tema importante no 10. Forum Social de Porto Alegre ler mais
Na cosmovisão andina, o Buen Vivir é uma proposta que situa a vida e a natureza como eixos centrais. Viver em harmonia com a natureza, algo que retomaria os princípios ancestrais das culturas da região . Estas considerariam que o ser humano passa a um segundo plano em relação ao meio ambiente.
casa matria na Vila Brandão é o laboratório Bahiano- internacionalista do "Buen Vivir / Viver Bem”. A cultura é a nossa arma de libertação, a arte nos abre os caminhos na interação com a natureza…
O nosso trabalho é multidisciplinar e transcultural – antropológico, social, político, ecológico, de arte e cultura. Gostamos de pensar e de inventar, de criticar e discutir. Somos ativistas, artistas e pesquisadores, sempre na busca de novas tecnologias e métodos no caminho de um mundo sustentável, Casa Mátria é um think tank pra viver melhor. O principio é de juntar as forças – cooperar é a palavra chave. Vamos aprender os uns dos outros. Inclusão invés de hierarquia.
Estamos abrindo a nossa casa a parcerias com outras associações e ONGs, oferecendo lugar pra encontros e intercâmbios, pra a descoberta do diferente. Somos centro de performance e de pesquisa, lugar de encontro pra associações locais o temáticas, local de reforço escolar o de cursos profissionalizantes, horta comunitária o laboratorio de permacultura, sala de ensaio pra grupos artísticos, teatro –cinema-casa de show…
Para realizar os projetos, casa matria esta elaborando um programa de residências temáticas – artísticas, scientificas, sociais, recebendo artistas, jornalistas, pesquisadores para desenvolver juntos com os outros partecipantes do nosso projeto o Buen Vivir pra tod@s!

Buen Vivir na Vila Brandão
A sede de casa matria em Salvador – terceira metrópole brasileira – é localizada numa comunidade de baixa renda, no centro da cidade, numa grande extensão verde, na beira do mar. É uma zona de alto interesse imobiliário, ecológico e também turístico e urbanístico. É lugar de conflito e de encontro entre as diferentes culturas e classes.
A Vila Brandão é um lugar magico, uma terra tranquila, silenciosa, um pedaço de natureza no meio da cidade. Tereiro de Oxala nos ultimos 60 anos, é lugar com estoria e cultura.
No nosso sonho, a Vila Brandão é comunidade modelo de um desenvolvemento humano, ecologico e cultural em pro de cada-um, do nosso meio ambiente, da cidade.

Quem somos

casa matria é um projeto da globalista: pesquisa e trabalho cultural sem fronteiras, ONG com sede na Austria.
É idealizado por Silvia Jura e Célia Mara, contando com o appoio de Nancy Sears, a participação ativa de Frank Händeler no setor artístico e a cooperação administrativa – estratégica - legal com a ONG Passarim, a equipe de advogados Renata Freitas & Luciano Almeida e o executivo verde Ira Ribeiro.
A festa da posse é organizada junto com a comunidade da Vila Brandão e Pai Jamilton de Ogum.
O nosso contato telefone:+71-9260-1910 (tim) +71-8855-5609 (oi)

Nenhum comentário: