07/08/2012

a cultura como arma de libertação

Nesses ultimos meses, de maio até julho, durante a greve das universidades e das escolas de Salvador, os jovens da Vila Brandão tiveram a oportunidade de partecipar das atividades culturais oferecidas pelo nosso instituto.
Um programa de oficinas de dança-teatro, incluindo aulas de dança e movimento, de palhaço, de hip-hop e street-dance, acompanhado de insino de linguas e de musíca foi coordinado pelo nostro diretor artistico de dança, o Professor Frank Handeler.
Frank Handeler, alemão, é um coreografa de fama internacional, professor e co-fundador do NESP na UFES de Feira de Santana.
Frank se consacrou a montar as oficinas, a convidar grandes artistas, estudantes e professores para appoiar a nossa iniciativa -  arte contra a violência / dançar pra um futuro sem drogas!
O projeto foi realizado sô com o appoio de voluntários altamente qualificados - que queremos agradecer agora mais uma vez! O appoio da paroquia da Vitoria foi essencial para realizar esses cursos! Muito obrigada pela cooperação facil e generosa! Porque, infelizmente, o espaço dentro da comunidade não esta a disposição ainda! A nossa casa de cultura contínua ocupada por pessoas ganânciosas, que querem impedir o desenvolvemento cultural e social da Vila Brandão e fechar aos jovens da nossa comunidade um futuro digno.
Seguem apresentaçoes dos varios projetos nos prossimos posts…

Um comentário:

Anônimo disse...

we need people that have a good spirit and eager to push bordes - social political outspoken active personalities are wanted !!

casa matria needs you